Novo censo traça perfil do birdwatcher brasileiro

Posted on: December 19, 2011, by :

O mercado brasileiro de observação de fauna (e de aves, em particular) cresce a olhos vistos. Hoje há muito mais hotéis especializados, guias, agências de viagem, fabricantes de equipamentos e cobertura da mídia do que dez anos atrás. Mas ainda falta informação sobre a mola propulsora disso tudo: o observador, o birdwatcher, o turista, o estudioso ou qualquer outro nome que você queira dar. Por isso é mais que bacana a inicitaiva do grupo Avistur, com o apoio de diversos portais e blogs especializados: o primeiro Censo Brasileiro de Observação de Aves. É uma pesquisa super fácil de responder (basta acessar esse o link, levei cinco minutos), que terá seus resultados abertos (ou seja, todos poderão consultar) a partir de maio. Claro, quanto mais gente responder, melhor. E não é preciso ser birdwatcher de carteirinha para fazer parte. Basta ter algum interesse no assunto.

Observador de aves em ação no Rio Cristalino, MT. Foto: Zé Edu Camargo

2 thoughts on “Novo censo traça perfil do birdwatcher brasileiro

  1. bacana, sou observador de aves a 4 anos, já identifiquei mais de 230 especie diferentes em minha cidade: Bebedouro- SP.
    Fico feliz de que esta atividade esteja crescendo, pois demostra que estamos mais consciente como o meio-ambiente.
    Abraços!

  2. Parabéns pela iniciativa da criação deste importante veículo de informação aos amantes da Observação de aves, deixo aqui mais uma opção de viagem aos Observadores, Piraju, uma cidade com 29.000 hab. com uma natureza preservada de cerrado e mata atlântica e um dos únicos rios não poluídos do Estado de São Paulo, o Rio Paranapanema. Faça uma vista no site http://www.estanciapiraju.com.br e tenha mais detalhes sobre a cidade.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: