O mercado de publicações especializadas

Posted on: December 4, 2012, by :
Livro do fotógrafo Anselmo d'Affonseca traz 137 espécies
Livro do fotógrafo Anselmo d’Affonseca traz 137 espécies

Por um bom tempo era difícil encontrar, nas livrarias, obras especializadas em avifauna. Os livros editados eram poucos – e muitos tinham um pé na ornitologia. Boas obras vinham de fora, outras saíam em número limitado, bancadas por um patrocinador. Este cenário mudou muito. Hoje, além de excelentes guias de campo (como os do Tomas Sigrist, que também publica livros de arte), há diversas opções de livros de fotografia, de muitos bons autores. O melhor: de autores em vários estados, mostrando a força de nossa biodiversidade. Um dos livros mais recentes traz as imagens capturadas por Anselmo d’Affonseca (um colaborador assíduo do blog e autor também das imagens do aplicativo de iPhone Aves da Amazônia), com textos dos pesquisadores  Ingrid Torres de Macedo e Mario Cohn-Haft. A obra, intitulada Aves da Região de Manaus, conta com 137 espécies que podem ser encontradas nos parques e locais turísticos da capital do Amazonas. Para adquiri-la pode-se entrar em contato com a Editora INPA através dos e-mails: editora@inpa.gov.br ou editora.vendas@gmail.com.

Outro lançamento, este já tradicional, é o Calendário Aves Brasileiras. A versão 2013 já está disponível. É um ótimo presente de fim de ano. As fotos são todas do grande Edson Endrigo, e trazem um mosaico de cores e formas da avifauna por todo o Brasil. A publicação da Aves & Fotos pode ser encomendada pelo site da editora. O preço é de R$ 20.

1 thought on “O mercado de publicações especializadas

  1. Uma excelente matéria sobre aves que pode ser encontrado nas livrarias. Se me permitem, gostaria de acrescentar mais um a esta lista: os posters de aves da Floresta Atlântica e do Pantanal. Este ano estamos caminhando para o terceiro da série, sobre as Aves da Amazônia. Todos com qualidade impecável e revisão científica do Dr. Vítor Piacentini, do Museu de Zoologia da USP. Vale conferir em: aveposter.blogspot.com Abração!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: