Avistar à vista!

Posted on: March 11, 2013, by :
Condor na Patagônia: estrela do workshop em outubro. Foto: Arthur Morris/Divulgação

O evento que entrou de vez no calendário dos apaixonados por aves já tem data: 17 a 19 de maio em São Paulo. Mas o certo, talvez, seria dizer que ele já tem datas. Porque a edição de SP é apenas a primeira do ano. Já estão confirmados encontros no Rio, em Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais. E a cereja do bolo, em outubro, é o Avistar Patagônia, um workshop de fotografia de aves com nomes internacionais de peso.

O evento em São Paulo abre o calendário com o Avistar Talks, um encontro delicioso com palestrantes multidisciplinares, que falam dos mais variados temas – a paixão pela aves é apenas um fio condutor comum. A feira, no Parque Villa Lobos, tem desde boas pechinchas em livros e viagens até encontros mais aprofundados com pesquisadores e fotógrafos. Esse clima é repetido nas outras edições do Avistar pelo Brasil, que sempre reúnem bom público e gente do meio.

Mas a grande novidade este ano é o Avistar Patagônia. Uma viagem a Torres del Paine com a possibilidade de aprender com grandes fotógrafos, como   Arthur Morris, David Tipling e o brasileiro Edson Endrigo, pesquisadores como Alvaro Jaramillo e especialistas em tratamento de imagens como Denise Ipolitto e Octávio Campos Salles. Tudo isso em meio à paisagem monumental da Patagônia, em uma estação especial para a observação e fotografia de aves.

Mais informações sobre o Avistar? Clique aqui. Para acessar o hotsite do Avistar Patagônia, é só entrar aqui.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: