Bota o sabiá para cantar!

Posted on: September 18, 2013, by :
Sabiá-laranjeira – Foto: Zé Edu Camargo

 

Desde que inventaram as redes sociais, todo ano é a mesma coisa. Vai chegando a primavera e um monte de gente começa a reclamar nas grandes cidades do Brasil: “Tem um passarinho que canta de madrugada e não me deixa dormir!”. O (principal) culpado é o sabiá. Mais especificamente, o sabiá-laranjeira, ave que se adaptou muito bem à vida nas áreas urbanas. De tanto ver reclamações, uma moçada de São Paulo planejou um flashmob (manifestação-relâmpago) bem-humorada para a madrugada deste sábado, dia 21/09, coincidindo com a mudança de estação. A ideia é tocar o canto do sabiá-laranjeira na janela às 3h da manhã da sexta pro sábado, somando-se aos milhares de sabiás de verdade que já estarão fazendo isso ao vivo. O movimento já tem até página no Facebook (https://www.facebook.com/events/239141489571145/). E há uma rádio virtual que só toca cantos de sabiás, se você quiser participar (http://radiopaisagem.com.br/no-ar.php?paisagem=946).

Agora, se você é do time que se incomoda com o sabiá madrugador, aí vai um set list (gracias aos amigos Rui, Gut e Fabio) de músicas legais para ouvir no headphone, na hora do flashmob. São clássicos da MPB, com a sugestão de intérprete. Em comum, só uma coisa: todas com sabiá no nome.

Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) – com Luiz Gonzaga

Sabiá (Chico Buarque e Tom Jobim) – com Tom Jobim

Sabiá-laranjeira (Milton de Oliveira e Max Bulhões) – com Nara Leão

O Sabiá e o Vento (Vicente Barreto e Hermínio Bello de Carvalho) – com Alaíde Costa

Sabiá-laranjeira (Sergio Santos e Paulo Cesar Pinheiro) – com Sergio Santos

O blog do Pedro Alexandre Sanches (http://farofafa.cartacapital.com.br/2013/09/17/cantar-como-um-passarinho/ ) também tem um set list (bem maior) com músicas que falam de aves.

Bom sabiá para você!

 

 

 

4 thoughts on “Bota o sabiá para cantar!

  1. eu vivo do canto do meu sabia, minha vida se renova ao ouvi-*lo cantar, minha alma se deleita e meu espirito fica a navegar,não tem nada que me afaste do seu canto que por encanto do seu seu cântico louva a Deus sem cassar.nesta onda vibratória renova a minha memória e fico a me deleitar, o sabiá ,sábio;

  2. Meu fiel despertador siário às 4 horas da manhã! Com direito a inúmeros repetécos!!! rsrsrs

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: