O Butantan também tem passarinho

Posted on: July 31, 2015, by :
Papagaio-verdadeiro – Foto: Zé Edu Camargo

Os brasileiros conhecem o Instituto Butantan pela rica história na produção de soro antiofídico e de vacinas. Os paulistanos sabem que a instituição mantém uma das melhores áreas de lazer da cidade, com museus, exposições e uma bela área livre.

E, mais recentemente, as crianças ligadas em tevê associam o Butantan à série infantil Buuu, do canal pago Gloob. A tudo isso, soma-se mais uma atividade: a observação de aves. O sucesso do último Avistar (evento que congrega observadores de todo o país) por lá é a prova de que o lugar tem vocação para receber os birdersMas outra iniciativa vem chamando a atenção e incluindo muita gente na atividade: o #vempassarinhar, uma visita guiada à mata do Instituto (que é fechada ao público no dia-a-dia) para observar as aves que ocorrem por ali. São 60 hectares com diversas espécies da Mata Atlântica. Sempre há surpresas em cada passarinhada por ali. Nas fotos que acompanham o post vocês podem ver algumas espécies que foram registradas ali, como o mocho-diabo (uma espécie de coruja) e o papagaio-verdadeiro.

O #vempassarinhar é a face visível de um outro trabalho muito importante que o Museu Biológico do Instituto Butantan desenvolve: o Observatório de Aves, que realiza pesquisas e monitoramento de avifauna, além da vigilância ambiental em saúde através das aves silvestres. Para saber como participar do #vempassarinhar, acompanhe a comunidade do Observatório de Aves no facebook. As visitas guiadas (grátis) ocorrem uma vez por mês, sempre em um sábado.

3 thoughts on “O Butantan também tem passarinho

  1. Bom Dia !

    Gostaria de saber qual será próxima visita guiada para Vempassarinhar para o mês de agosto ou no começo de setembro.
    Aguardo retorno.

    Obrigada
    Claudia

  2. Olá, Bom Dia!!!!

    Gostaria de saber a data do vem passarinhar em outubro/2.015
    Fico no aguardo de sua resposta.

    Grata,

    Silvia

  3. Olá ,
    gostaria de saber quando vai ser a próxima data e horário do vem passarinhar agora em novembro 2015. Qual o contato para fazer inscrição ?

    Obrigada,

    Ises

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: